Multiplicação e Convergência das Mídias: Desafios para a Educação Física Escolar

Por: e Rodrigo Cordeiro Camilo.

Motrivivência - v.22 - n.34 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta reflexões pedagógicas sobre as relações entre as mídias e Educação Física escolar, num cenário em que as tecnologias digitais facilitam e ampliam o acesso aos meios de informação e comunicação. Há então necessidade de aproximação da Educação Física às mídias, em face de sua importância nas representações simbólicas e no comportamento dos alunos no âmbito da cultura corporal de movimento. As intenções primárias das mídias não são necessariamente compatíveis com as finalidades escolares. Esta aparente contradição leva-nos a indagar, em diálogo com a área de mídia-educação, quais seriam as potencialidades das mídias como estratégia de ação pedagógica.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17149

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.