Musculação - Nova Concepção Russa de Treinamento

Por: Sérgio Luiz Ferreira Andrade, Stéfane Beloni Correa Dielle Dias e Victor Nikolaevich Seluyanov.

1Ed. 212 páginas. Juruá. 2008

Send to Kindle


Sobre a Obra

A escola russa de treinamento sempre foi muito respeitada em função do alto desempenho dos seus atletas em competições internacionais.

Entretanto, a escassez de obras russas publicadas em idiomas ocidentais fez com que houvesse uma grande distância entre a produção científica russa e os estudantes e profissionais de Educação Física interessados em Musculação. Portanto, este livro busca contribuir para que esta aproximação ocorra de uma forma inovadora e atualizada.

A primeira parte do livro trata de conceitos fundamentais de biologia celular e fisiologia humana abordando modelos de treinamento com pesos de acordo com a visão da escola russa "tradicional" e "moderna", baseadas em evidências científicas e aplicações práticas em atletas de elite da Rússia e Brasil. A segunda parte explica como os princípios básicos da física podem ajudar a analisar qualitativamente (sem instrumentos de medida) os exercícios de Musculação, com a finalidade de se extrair destes o máximo de seu benefício. Finalmente, a terceira parte refere-se aos aspectos nutricionais que dão suporte às respostas fisiológicas obtidas pelo treinamento com pesos.

Este livro inova ainda, por demonstrar as inéditas metodologias de desenvolvimento de força e resistência muscular nas fibras musculares rápidas e oxidativas, com a utilização do método ISOTON e as principais diferenças e vantagens da periodização moderna de treinamento.

Endereço: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=20604

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.