Musculação na Educação Física Escolar: Uma Experiência no Ensino Médio Noturno

Por: , Claudio Kravchychyn, Daniel Menegon, Glaucia Daiana Kocourek, Silvia Bandeira da Silva Lima e Walcir Ferreira Lima.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.38 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O estudo teve como objetivo planejar, aplicar e avaliar a unidade de ensino “musculação” junto a uma turma do 3° ano do ensino médio noturno de uma escola pública estadual de Maringá-PR. Trata-se do relato da experiência feita junto a 19 alunos, em três momentos: “apresentações e investigações iniciais”, com a apresentação do projeto e aplicação do questionário inicial, “colocando a mão na massa”, aplicação de uma unidade de ensino baseada nas diretrizes curriculares da educação básica do Estado do Paraná, e “avaliando as ações”, por meio de um questionário final. Concluiu-se que os alunos demonstraram interesse e motivação em praticar a musculação no ambiente extraescolar e em estudar e vivenciar novos conteúdos nas aulas de educação física a partir da experiência vivida.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/pt/musculacao-na-educacao-fisica-escolar/articulo-resumen/S0101328915001432/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.