Museu e Marketing: Elementos Para a Formação/atuação dos Profissionais do Lazer?

Por: Leonardo Lincoln Leite de Lacerda e Ricardo Teixeira Veiga.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.29 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este texto tem a intenção de fazer uma reflexão sobre três elementos: o lazer, o museu e o marketing. Observa-se que existem relações, como as que serão levantadas aqui, que ainda não foram bem trabalhadas, constituindo lacunas e oportunidades de estudo. O lazer, como um campo multidisciplinar, necessita do intercâmbio de idéias para desenvolver-se mais. E para estimular um diálogo consistente com outros campos do conhecimento urge um profissional de lazer crítico, criativo e, sobretudo, atento aos diferentes pontos de vista. O texto lembra também que a tarefa de educar para o lazer deve partir de – mas não se limitar a – esses profissionais, seja lidando em um espaço como o museu, seja se relacionando com outras áreas como o marketing.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/209

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.