Na Dança Tanto Seu Objeto Quanto Seu Instrumento Profissional é o Próprio Corpo

Por: .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.35 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo é um fragmento da tese Dança – Educação Física: (in)tensas relações, que teve como objetivo: analisar os sentidos e significados produzidos nas propostas curriculares dos cursos de formação de professores de Educação Física e Dança, a respeito do conhecimento dança. Caracterizou-se como uma pesquisa documental que teve como principal fonte os projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Educação Física de duas instituições brasileiras, sendo delimitado um par na Bahia (UFBA) e o outro em São Paulo (UNICAMP). Ao analisar os projetos pedagógicos, identificamos que o termo corpo tem presença marcante, tendo na dimensão do fazer corporal seu maior enfoque. Mas, o que significa para uma área de conhecimento ter o corpo como referência fundante?

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/1123/838

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.