Na Pista de Práticas e Professores Inovadores na Educação Física Escolar

Por: Mauro Sérgio da Silva e .

Kinesis - v.30 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

A tradição (ou a Educação Física tradicional) vem demonstrando mais resistência à mudança do que o esperado pelo movimento renovador da década de 1980. Aos poucos as esperanças iniciais de mudanças massivas da prática, deram lugar a uma expectativa mais modesta de fomentar inovações ou mudanças locais. Uma mudança no enfrentamento teórico-metodológico do problema está relacionada ao reconhecimento da importância do professor e de sua formação nesse processo, bem como, da consideração do ambiente concreto da escola, ou seja, o “chão da escola” ou o cotidiano escolar. Assim sendo, o presente artigo constitui-se numa tentativa de identificar e compreender os processos de inovação pedagógica na Educação Física, levados a efeito por professores em contextos específicos. Tem a intenção também, de dar visibilidade a estas experiências na expectativa de potencializar outras.
 

Endereço: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/5718

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.