Não é Preconceito, é? Uma Análise de Gênero do Discuro Discente na Formação Profissional em Educação Física

Por: , Renata Pascoti Zuzzi e Tânia Mara Vieira Sampaio.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.7 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa analisou concepções de gênero tatuadas em nossa corporeidade e cultura que permeiam a formação de profissionais da área da Educação Física. Em uma determinada sociedade, os seres humanos vivem uma pluralidade de relações com outros humanos e com o mundo, tais relações refletem imagens estruturadas culturalmente em matrizes de gênero, as quais ditam o que é próprio para a corporeidade identificada em sua anatomia sexual masculina ou feminina. Portanto, realizamos uma pesquisa de campo com os alunos e alunas concluintes do curso de graduação diurno da Universidade Metodista de Piracicaba para saber o discurso dos/as mesmos/as sobre as relações de gênero frente a sua área de atuação. Os resultados da pesquisa trazem lacunas que merecem uma maior atenção e discussão das relações de gênero na formação profissional em Educação Física.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1508

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.