Narrativas Historiográficas e Antropológicas Sobre as Dinâmicas Tauromáquicas na Península Ibérica, no Brasil e em Moçambique: Reflexões Sobre o Livro Pois Temos Touros: Touradas no Brasil do Século Xix

Por: Duílio Queiroz de Almeida, e .

Recorde: Revista de História do Esporte - v.12 - n.2 - 2019

Send to Kindle


Resumo


A presente resenha trata da obra “Pois temos touros: touradas no Brasil do século XIX”, organizada por Victor Andrade de Melo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e publicada em 2017 pela editora 7Letras. Este material busca retratar a difusão das dinâmicas tauromáquicas em diversas localidades, e algumas delas além do enfoque brasileiro, trazendo tensões acerca das tradições ligadas aos divertimentos taurinos e os desejos de modernidade almejados nas urbes investigadas. Nesse sentido, a obra motivadora desta resenhada torna-se um guia acadêmico para que novos estudos sobre a difusão de diversas dinâmicas físicas nos mais variados lugares venham a ser produzidos.

Endereço: https://revistas.ufrj.br/index.php/Recorde/article/view/30994

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.