Natação Adaptada: Metodologia de Ensino dos Estilos de Natação (crawl,peito) com Fundamentação Psicomotora Para Alunos Síndrome de Down do Clube Curitibano

Por: Ricardo Battisti Archer.

103 páginas. 1995

Send to Kindle


Resumo

As dificuldades de aprendizagem que possuem o indivíduo síndrome de Down, contribuem para que sejam marginalizados pela sociedade que os otula de incapazes para a prática da natação. Neste trabalho visualizamos a síndrome de Down como elemento capaz de aprender a nadar pelo menos 3 estilos, se o ensino dos estilos de nado lhes for ministrado respeitando suas características e com acompanhamento da formação do seu esquema/ imagem corporal. A proposta metodológica apresentada neste trabalho bem como a filosofia que a orienta se diferencia da visão tradicional da natação. Esta diferenciação é essencial, pois o tradicionalismo do ensino da modalidade preocupa-se com a perfeição técnica do movimento, fato que em nossa opinião, tem importância tão somente depois que houver um aprendizado adequado.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=722&listaDetalhes%5B%5D=722&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.