Natação Infantil: Associação Entre Materiais Didáticos e Atividades Aquáticas

Por: Leonardo de Sousa Fortes, Maria Elisa Caputo Ferreira, Maria Lúcia de Castro Polisseni e Mateus Camaroti Laterza.

Revista da Educação Física - UEM - v.22 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Materiais didáticos aquáticos podem facilitar o ensino da natação infantil dependendo da forma como serão utilizados e da maneira que serão apresentados às crianças. O objetivo do estudo foi identificar os tipos de materiais didáticos e atividades de natação que crianças de 7 a 10 anos praticantes desta modalidade mais gostam. A amostra foi constituída por 70 crianças. Foi elaborado um questionário para servir como instrumento de avaliação. Foi realizada a correlação de Fisher para relacionar as frequências das respostas ao questionário. Fazendo uma relação de frequências entre “preferência dos materiais didáticos aquáticos” e “tipo de atividade que mais gosta”, podemos destacar a grande incidência do “tapete” com atividades competitivas e atividades recreativas. Concluímos que os materiais didáticos aquáticos que trazem mais prazer na utilização em aulas de natação para este grupo estudado é o “tapete” e o “macarrão” e que as atividades preferidas são as recreativas e competitivas.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/9602/7646

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.