Natação, Ludicidade e Mediação: a Inclusão da Criança Autista na Aula

Por: Alaynne Silva Fontes, José Francisco Chicon e Maria Maria das Graças Carvalho Silva Sá.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - v.15 - n.1 - 2014

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Resumo

A pesquisa objetiva compreender e analisar a ação mediadora do professor no desenvolvimento de atividades lúdicas no meio aquático e a interação de uma criança autista com os colegas não deficientes nas aulas. A metodologia baseia-se em um estudo qualitativo do tipo estudo de caso. Os sujeitos foram 14 crianças da Educação Infantil da UFES com desenvolvimento típico e uma com autismo, oriunda da comunidade de Vitória-ES. Conclui que as atividades lúdicas no meio aquático foram benéficas para a criança autista, tanto no sentido da ampliação de seus movimentos e vivências de brincar, como também em suas relações com os professores e colegas.

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/3797

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