Send to Kindle


Resumo

As comunidades de aprendizagem online são uma forma de aprendizagem social. Albert Bandura, por exemplo, é considerado por muitos como o pai da teoria da aprendizagem social, propondo que aprendemos a realizar tarefas observando alguém que modela como a tarefa deve ser realizada. Vygotsky, por sua vez, explora como aprendemos na companhia dos outros. Finalmente, as comunidades de prática (LAVE; WENGER, 1993) envolvem interações sociais nas quais novos aprendizes, ou novatos, podem aprender com alunos mais experientes ou especialistas e eventualmente se movem para esse papel mais avançado.

A Web oferece uma série de oportunidades para a aprendizagem social, tanto por meio de ferramentas informais de redes sociais como o Facebook, onde as pessoas podem se conectar com outras pessoas para explorar e aprender sobre um interesse compartilhado, quanto por meio das comunidades online ligadas a textos formais de educação a distância.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.