Neymarmania: Uma Análise do Discurso Midiático Sobre Neymar em Dois Periódicos Brasileiros

Por: Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do Cabo, Camila Augusta Alves Pereira, , João Paulo Vieira Teixeira e Ronaldo George Helal.

XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O artigo utiliza as edições dos meses de abril, maio e junho de 2011 dos jornais O Globo e o Estado de São Paulo para investigar como a imprensa escrita está construindo a imagem do jogador Neymar. A pesquisa se propõe a identificar quais os recursos são acionados na tentativa de aproximar o jovem atleta à narrativa clássica do herói.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.