Resumo

INTRODUÇÃO 

Uma das características da vida acadêmica é o ambiente estressante (TOQUARTO et al., 2015). Os jovens universitários estão propensos a passar por várias situações que poderão propiciar o surgimento do estresse, o que se torna preocupante, já que esse grupo populacional tem mais chance de não ter hábitos saudáveis e apresenta baixos níveis de atividade física (PIRAJÁ et al., 2013). O sedentarismo pode acarretar prejuízos à saúde, portanto, é importante enfatizar a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de atividade física somada ao consumo de uma alimentação saudável. A prática da atividade física promove benefícios, como controlar as emoções, melhorar a qualidade do sono e também as funções cognitivas (PIRAJÁ et al., 2013). Dessa forma, a prática regular de atividade física pode promover repercussões positivas sobre a condição de estresse e, consequentemente, o desempenho acadêmico. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o nível de atividade física, os sinais de estresse e o desempenho acadêmico de universitários.

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