Nível de Coordenação Motora de Crianças com e Sem Síndrome de Down Incluídas no Sistema Regular de Ensino Privado e Público da Cidade de Maringá-pr

Por: Bruna Solera e Vânia Fátima Matias de Souza.

Corpoconsciência - v.19 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivo verificar o nível de coordenação motora de crianças com e sem síndrome de Down pertencentes ao 1º ano do Ensino Fundamental de escolas pública e privada da cidade de Maringá-PR. Contou-se com a participação de 24 sujeitos de ambos os sexos, (14 da escola pública e 10 da escola privada) com média de 6 anos de idade, e apoio de um professor de Educação Física e dois representantes das instituições envolvidas. Como instrumento foi utilizado o Teste KTK e questionário semiestruturado. Foi verificado que a maioria das crianças com e sem síndrome de Down, apresentam-se com perturbação na coordenação, não havendo diferença entre escola pública e privada, entretanto meninos estão motoramente mais competentes que as meninas. Na relação de ação do professor de Educação Física e representantes da direção das escolas, notou-se que estes possuem conhecimento da essência da inclusão.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3786

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.