Nível de (in)satisfação Corporal de Mulheres Praticantes de Treinamento em Circuito

Por: Gabriella Nelli Monteiro, Layla Maria Campos Aburachid, Nayanne Dias Araújo, Schelyne Ribas da Silva e Tatiane Mazzardo.

Pensar a Prática - v.21 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi identificar o nível de (in)satisfação corporal e o percentual de gordura de mulheres praticantes do treinamento em circuito. A amostra constituiu-se de 110 mulheres com faixa etária entre 12 e 60 anos. Utilizou-se a silhuetas Stunkard para a identificação das silhuetas atual e desejada e a bioimpedância On-Rom 2006 para análise do percentual de gordura. Verificou-se que as mulheres desejam silhuetas menos volumosas e que, em todos os agrupamentos por idade, a maioria das mulheres se encontrava em sobrepeso e insatisfeita com sua imagem corporal. Verificou-se também associação entre o percentual de gordura e a (in)satisfação corporal (p=0,025) e que mesmo as mulheres consideradas eutróficas desejam silhuetas menores que a atual. Palavras-chave: Imagem corporal. Perda de peso. Atividade física

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42612

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.