No Ritmo do Coração

Por: .

Boa Forma - v.1 - n.1 - 1986

Send to Kindle


Resumo

Se você tem problemas coronários, é infartado ou náo, não fique aí parado: tome alguns cuidados e comece logo a sua ginástica.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a atividade física não tem contra-indicação, desde que adequada às condições de aptidão física de cada um, é claro. Por esse motivo, pessoas com problemas cardíacos também devem se exercitar, e existe uma ginástica especial .para esse grupo. Um infartado, por exemplo, já pode começar a fazer exercícios depois de três meses, e quem passou por alguma cirurgia espera um pouco mais, de 5 a 6 meses. Antes de iniciar, no entanto, o indivíduo cardíaco deverá passar por um rigoroso exame médico, onde terá suas condições cardiovasculares avaliadas e realizará alguns exames de sangue, como os que medem a taxa de colesterol e triglicérides. A partir daí, de acordo com as orientações do médico, o trabalho pode iniciar-se. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.