Noções de Identidade da Educação Física Escolar na Construção de Material Didático de Educação Olímpica

Por: Eduardo Viganor Silva, e Wagner dos Santos.

Revista da Educação Física - UEM - v.27 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo debruça seu olhar, a partir de um novo enfoque teórico, sobre os dados apresentados por Basso1 em pesquisa cujo principal objetivo foi validar qualitativamente um material didático em Educação Olímpica. Analisa-se neste artigo especificamente os apontamentos realizados pelos professores colaboradores da validação quando estes sinalizam para a necessidade de uma presença maior de atividades práticas no material didático. Utiliza-se para essa análise os conceitos de Santos2 e de Hall3 quando estes autores tratam da questão da identidade pela diferença. A partir destes autores procurou-se analisar qual a noção de identidade atribuída para a disciplina Educação Física a partir dos apontamentos dos docentes e qual a consequência desta identidade para a construção de materiais didáticos de Educação Olímpica voltados para esse componente curricular.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/issue/view/1102/showToc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.