Integra

Quem apostaria que os principais legados olímpico e da Copa seriam a Nuzman na cadeia e o José Maria Marin indo a julgamento nos Estados Unidos?

A cartolagem reúne-se em assembleia do COB, amanhã. Em reportagem no Globo, a maioria não se manifesta sobre a prisão do chefe maior. Além de omissos são medrosos. Ou cúmplices. 

Boa parte silencia porque está na reta, envolvida em corrupção que a PF do Rio investiga. Vem mais bomba aí. 

Nuzman está preso por iniciativa da Justiça francesa, que pediu para que ele fosse investigado. Deu no que deu. Assim como Marin, q vai a julgamento em novembro graças a um processo que não é nosso, mas da Justiça norte-americana. Nossas autoridades dormiam, enquanto a Justiça agia em outros países. 

Mais:

Nuzman está preso por ter intermediado compra de votos para q o Rio se tornasse sede olímpica. Mas, o Ministério Público e a PF estão investigando as contas do COB, os convênios assinados com o Ministério do Esporte e a execução das verbas da Lei de Incentivo ao Esporte gerenciadas por Nuzman ao longo de duas décadas como presidente do Comitê? Se fizerem isso, chegarão aos ex-ministros do Esporte que fecharam os olhos à fiscalização. O esquema é grande, e não se esgota em Carlos Arthur Nuzman nem na compra de votos. 

Finalmente:

Quem ganhou quanto com a construção do campo de golfe em área de proteção ambiental? Quem ganhou quanto com a cessão do Estádio do Remo, na Lagoa, para uma empresa estrangeira, sem licitação? 

Sem exageros, nosso esporte está na lama.