Noticiário

Por: Boletim Técnico Informativo.

Boletim Técnico Informativo - n.6 - 1968

Send to Kindle


Resumo

O Dr. Athayde Ribeiro da Silva, membro do Conselho Diretor da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte, está promovendo esforços no sentido da criação de órgão nacional acompanhando a estrutura da entidade internacional do setor. 
Tendo em vista a importância crescente da Psicologia nos Desportos e na Educação Física, a Divisão de Educação Física do MEC está apoiando a iniciativa, convidando os professôres de Educação Física de todo o Brasil a se congregarem em tôrno da idéia. Os interessados poderão se dirigir diretamente ao Dr. Athayde (Rua Humaitá, 60 — apt.° 801 — Rio de Janeiro, GB) para maiores informações.

Para tomada de posição inicial transcrevemos o projeto de estatuto da nossa organização. '

Art. 1.° — Fica fundada a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICO-LOGIA ESPORTIVA E ATIVIDADE FISICA (ABPEAF), sociedade civil que se rege por êste Estatuto, e que tem as seguintes finalidades: a) promover pesquisas científicas; b) realizar congressos, simpósios, seminários ou mesas redondas; c) estabelecer relações com organizações nacionais e internacionais ligadas ao esporte; d) incentivar relações entre os profissionais que se dediquem a ati-vidades esportivas; e) tomar parte ativa em informação e documentação relacionada com o esporte.

Art. 2.° — A ASSOCIAÇÃO se situa na estrutura da SOCIEDADE INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPORTE, a ela filiando-se.

Art. 3.° — É vedada atividade ou manifestação política ou ideológica por parte da ASSOCIAÇÃO.

Art. 4.0 — A ASSOCIAÇÃO terá: a) Sócios titulares: compreendendo todos os profissionais interessados em psicologia esportiva ou atividade física; b) Membros honorários: os que, recomendados por qualquer membro, sejam eleitos pelo Conselho Diretor.

Art. 5.0 — A Associação será regida por Seções Estaduais (SE) e por um Conselho Diretor (CD), de caráter nacional.. .

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.