Resumo

O mercado do esporte passa por um período de constante evolução e crescimento, refletido no número de clubes, agremiações e demais empresas que almejam oferecer produtos e serviços ao público adepto da prática esportiva e espectadores das mais diversas modalidades. Em virtude disto, atualmente surge um grande interesse das empresas em descobrir/redescobrir os desejos e necessidades do consumidor do esporte, num processo de constante retroalimentação. O presente trabalho objetivou descrever o perfil de consumo de mulheres torcedoras do Sport Clube do Recife com idade até 17 anos. A metodologia utilizada englobou a pesquisa exploratória, por não haver conhecimento a respeito do público, a amostragem não probabilística e a amostragem por conveniência. Nos resultados foi possível constatar que o público em questão tem grande potencial de participação e envolvimento, faltam, apenas, oportunidades. Ao final da presente pesquisa foi possível concluir que o Sport Club do Recife precisa atentar-se para a formação de novas torcedoras, melhorar o relacionamento entre torcedora e o clube, estruturar o planejamento estratégico para atender as reais necessidades e desejos das torcedoras.

Acessar