Nova Proposta Participativa Para Xvi Olimpíada Interna do Colégio Marista de Maringá - Paraná

Por: Claudio Kravchychyn, José Luiz Lopes Vieira, , Sônia Maria Ribeiro Leão, Terezinha P. Kravchychyn, Valmir Augusto Fassina e Yara Maria Kuster.

Revista da Educação Física - UEM - v.1 - 1989

Send to Kindle


Resumo

O presente projeto teve como objetivo geral, propiciar à comunidade Marista uma nova proposta participativa, através da XVI Olimpíada Interna Marista, e como objetivo específico proporcionar uma maior integração entre pais, alunos, irmãos e professores, através de atividades recreativas, expressivas, motoras e esportivas. Para iniciarmos o trabalho, realizamos a fase diagnóstica, onde colhemos a opinião e o gosto da clientela pelas atividades da nova proposta. Num segundo momento, montamos o projeto, realizamos reuniões para a discussão do mesmo e divulgamos a Olimpíada. Num terceiro momento, executamos o projeto e finalmente, avaliamos a nossa proposta junto à Comunidade Marista, chegando às seguintes conclusões: que o esporte não formal teve grande aceitação na comunidade Marista; os nossos objetivos acima citados, foram totalmente alcançados; ficou evidente o grau de satisfação da clientela por esta nova proposta; pudemos observar que o nível de aceitação, quanto à participação dos pais na olimpíada, aumentou em 30% no final da mesma; sugerimos que este tipo de proposta seja aplicado em forma de jogos colegiais, pois acreditamos que o esporte não-formal é de fundamental importância no processo educacional do ser humano.

Endereço: http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4084

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.