Novas Diretrizes e Antigos Debates: Uma Análise das Diretrizes Curriculares Nacionais Para a Graduação em Educação Física − Resolução Cne/ces 06/2018

Por: Roberto Pereira Furtado.

Ciências do Esporte, Educação Física e Produção do Conhecimento em 40 Anos de CBCE Memória e História.

Send to Kindle


Resumo

A Resolução não apresenta fundamentos consistentes para subsidiar o campo da Educação Física nos avanços necessários aos debates acerca da formação, permeados por polêmicas e disputas que se intensifi caram desde a publicação da Resolução CNE/CES 07/2004. Ela assume e incorpora estruturalmente a fragmentação da formação em Licenciados e Bacharéis, ao mesmo tempo em que indica a possibilidade de dupla formação e a ne-cessidade de articulação entre as formações específi cas. Assim, este debate tende a permanecer em voga, direcionando as refl exões sobre a formação em Educação Física, prejudicando o campo nos avanços necessários em relação à qualidade da formação e seus aspectos teóricos e epistemológicos. Aparentemente elaborada com a pretenciosa intenção de pacifi car o debate a esse respeito, o resultado fi nal foi um conjunto de proposições polêmicas.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.