Novas Interações Cognitivas e Virtuais da Ciência do Esporte e dos Estudos Olímpicos

Por: (Organizador) e (Organizador).

68 páginas. Nova Studio. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Por mais terríveis que sejam as comoções presentes, o curso da história não pode ficar interrompido, e o Olimpismo entrou para a história". Esta é uma passagem da circular de 1916 redigida pelo então presidente do Comitê Olímpico Internacional, Pierre de Coubertin. Para ele a história sempre foi "a primeira de todas as ciências em importância e eficácia educativa". 

Coubertin, conhecido como 'pai' do Movimento Olímpico moderno, se considerava um `pedagogo e humanista' que explorava os diversos campos da atividade humana, Este ecletismo proporcionou a associação dos Jogos Olímpicos com as ciências, 
Para Gustavo Pires, estudioso português, Coubertin teve a inteligência e o discernimento de compreender os sinais dos tempos de forma a cumprir com êxito o projeto em que decidira investir a sua vida. Hoje a tradição de Coubertin das teorias de sustentação dos Jogos Olímpicos - sobretudo a História - manifesta-se pela incorporação de várias áreas de conhecimento na criação de tecnologias aplicadas no esporte. Neste contexto é importante compreender que o efeito da tecnologia no esporte e o papel que este desempenha na nossa sociedade da atualidade. 

Sumário

título página
Centro Esportivo Virtual 33

Endereço: http://www.sportsinbrazil.com.br/livros_sport_tech.htm

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.