Novas Mídias, Movimentos Sociasi e Estudos Esportivos Globais: Um Momento Revolucion ário e a Sociologia do Esporte

Por: Brian Wilson.

Sociology Of Sport Journal (ssj) - v.24 - n.4 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Considerando três questões principais, esse artigo desenvolve um argumento para repensar as abordagens existentes para a compreensão de ambos os moviemntos sociais relacionados ao esporte e respostas locais sobre forcas globais levando-se em consideração o surgimento de comunicação pela Internet. São elas: (a) as concepções existentes de movimento sociais relacionadas com o esporte podem ser ampliadas para considerar as formas mais avançadas de oposição política e cultural que vêm da Internet? (b) Como vínculo entre o desenvolvimento da internet e o aumento da formação e funcionamento de (novos) movimentos sociais oferecem uma base a partir da qual pode-se ampliar a compreensão das relações entre influências globais relacionadas com o esporte  e respostas as culturas locais? (c) Quais as abordagens metodológicas são mais adequados para o estudo de métodos relacionadas à Internet de resistência ativista relacionadas com o esporte? O artigo concluui que os desenvolvimentos recentes da tecnologia da comunicação têm contribuído para uma situacao na qual existe um potencial revolucionário imenso aos contextos relacionados ao esporte (Trad Raquel Pedercini; Bárbara Schausteck de Almeida)

Endereço: http://journals.humankinetics.com/ssj-back-issues/SSJVolume24Issue4December/NewMediaSocialMovementsandGlobalSportStudiesARevolutionaryMomentandtheSociologyofSport

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.