O Afastamento do Nacional Popular e a Incorporação da Indústria Cultural no Lazer Brasileiro: Influência do Período Militar

Por: Gustavo Luiz Gutierrez e .

Licere - v.8 - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Este artigo discute as transformações do lazer no período militar, destacando o papel da indústria cultural. Procurando analisar a sociedade brasileira deste período através destas práticas. Enfatizando o olhar dos artistas e dos intelectuais que construíram o campo das artes neste período. Com o objetivo de mostrar da forma mais clara possível esta relação entre as práticas de lazer, a reflexão teórica no campo de pesquisa e a realidade política e econômica do Brasil, adotamos uma periodização bastante comum: período militar de 1964 até 1982. Como o foco do artigo está nas práticas de lazer e na reflexão teórica a respeito, as observações sobre a realidade brasileira são resumidas e limitadas à sua influência nas questões centrais.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/sumario.html?ed=10

Tags: , ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.