O Aplicativo Tripadvisor e as Reclamações Online Realizadas Pelos Turistas: Uma Visão dos Empreendimentos Gastronômicos em Fortaleza-ce

Por: André Riani Costa Perinotto, Ermelinda Lopes da Silva, Eveline Alexandre Paulo e Ewerton Reubens Coelho-costa.

Podium Sport, Leisure And Tourism Review - v.7 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O uso de aplicativos móveis no turismo tem crescido significativamente nos últimos anos, sendo consequência do avanço tecnológico. Os turistas estão bastante exigentes e utilizam cada vez mais a internet como forma de externar as suas frustrações por serviços que não correspondem às suas expectativas, por meio de aplicativos como o TripAdvisor. O objetivo desse estudo é analisar as reclamações postadas por turistas na plataforma TripAdvisor com relação aos serviços prestados pelos principais restaurantes de Fortaleza-CE. Examinou-se qual o perfil das principais reclamações publicadas. Utilizou-se a técnica de observação não participativa, oriunda do método etnográfico, para analisar as reclamações postadas online por turistas a partir do aplicativo TripAdvisor, sobre os dez melhores restaurantes de Fortaleza, durante o ano de 2016. Esse trabalho pretende sugerir ações que possibilitem a diminuição das reclamações no setor gastronômico de Fortaleza, bem como contribuir com os estudos na área do turismo.

Endereço: http://www.podiumreview.org.br/ojs/index.php/rgesporte/article/view/214

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.