O Atleta e a Publicidade: Reflexões Acerca dos Contratos Publicitários Esportivos Expostos nas Obras Literárias de Harlan Coben

Por: e Laís Cristyne Alexandre dos Santos.

Motrivivência - v.29 - n.52 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Harlan Coben, escritor estadunidense de romances policiais, utiliza elementos esportivos como constituintes de sua estrutura narrativa. Desse modo, procuramos identificar as relações estabelecidas entre o meio esportivo e a publicidade expostas nas obras “Quebra de Confiança” (2011) e “Jogada Mortal” (2012), primeiras tramas da série “Myron Bolitar”, por meio da análise dos personagens Christian Steele e Duane Richwood. Para tal, utilizaram-se os preceitos acerca da análise literária proposta por Antonio Candido (2000), que considera texto e contexto como constructos das narrativas, constatando-se que Coben retrata tais personagens como garotos-propaganda sujeitos às efemeridades presentes tanto no meio esportivo, quanto na permanência relacionada aos conglomerados de mídia, bem como pontua empresas de produtos esportivos de alto impacto neste segmento mercadológico dos anos 1990. 

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29n52p231

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.