O Ato Brincar e a Abordagem Crítico-superadora da Educação Física: Um Relato de Experiência

Por: Bruno Adriano Rodrigues da Silva.

Cadernos de Formação RBCE - v.8 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O relato de experiência que ora apresento foi vivenciado em uma escola pública voltada para os anos iniciais do ensino fundamental, localizada em Itatiaia, interior do estado do Rio Janeiro. Trabalhei nessa escola entre os anos de 2012 e 2014 e produzi “relatórios de aula” que descreviam os procedimentos de ensino desenvolvidos e que propunham reflexões teóricas sobre eles. Um desses relatórios apresentava procedimentos de ensino, fundamentados na abordagem de ensino crítico-superadora, acerca da ginástica e da slackline e reflexões sobre o brincar. Esse relato, portanto, possui o objetivo de descrever e analisar criticamente essa prática docente. Concluo afirmando que o brincar contribuiu com a abordagem de ensino utilizada no meu contexto de intervenção docente.

Endereço: http://rbce.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2272

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.