Resumo

Há alguns anos ministrando a disciplina de Estatística quer na graduação ou na especialização muitos dilemas se fazem presentes no dia a dia. O primeiro deles é: será que é preciso ser formado em estatística para ministrar esta disciplina? Na seqüência outros vão surgindo: será que os alunos têm noção da relevância deste conteúdo? E os meus colegasprofessores,oqueachamdaestatísticaeaté onde vão os conhecimentos deles nesta disciplina? Até aonde deve ir o conteúdo para um aluno da graduação ou, até onde cobrar profundidade numa monografiadeTrabalhodeConclusãodeCurso?As ferramentas que por mim são passadas permitem a realização de um bom trabalho no campo profissional?
Enfim,caroleitor,estessãoapenasalgunsdos muitos dilemas que se apresentam e que resolvi compartilhar com vocês, a fim de confirmar ou refutar algumas possíveis respostas que tento elaborar no sentido de justificar a necessidade deste conteúdo.Façoissomaisporquestãodeidealdoque de sobrevivência, pois, apesar da minha limitação, tenho condições de ministrar outros conteúdos que preenchamminimamenteaminhacargahorária.
Buscando, muito provavelmente pela racionalização, respostas que dêem sentido ao meu trabalho vou tentando justificar minha atuação frenteacadaumdestesdilemas.

Acessar