O Brasil Visto Pelas Lentes da Copa do Mundo

Por: Najla Emiline Chequer.

2015

Send to Kindle


Resumo

A interface entre mídia, megaeventos esportivos e identidades é a base que constitui a análise do presente estudo. As identidades são temas recorrentes nas pesquisas sociais, e assim nas discussões acadêmicas. As maneiras com as quais se estabelecem, se modificam, se mesclam, e as diversas questões que podem ser remetidas em toda sua multidisciplinaridade, além da sua representação por meio das narrativas de identidade brasileira no contexto de um megaevento esportivo Copa do Mundo - são parte constitutiva do interesse do nosso exame.
Considerando que em um megaevento a nação anfitriã é narrada e interpretada por diversos meios de comunicação de todo o mundo, construindo assim uma série de questionamentos, estereótipos e identidades, potencializam, de tal modo, as discussões sobre as narrativas nacionais no sentido em que podem abarcar as formas características que marcam a identidade brasileira.

Endereço: http://www.educacaofisica.ufes.br/pt-br/pos-graduacao/PPGEF/detalhes-da-tese?id=9089

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.