O Caráter Pedagógico e Educacional das Ações Educativas dos Programas de Desenvolvimento Recreacional

Por: Carolina Gálvez Valencia, Evelyn Dariana Marín Ramírez, Jefferson Correa Correa, Leidy Johana Martínez Escudero e Nery Cecilia Molina Restrepo.

Impetus - v.11 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este é um reflexo da natureza pedagógica e didática de atividades educacionais os programas recreo-desportivos oferecidos hoje no país e que decorre da preocupação de tornar claro o que faz que o esporte e recreação um estágio de formação em cada uma das suas práticas. Este problema está incorporada na presença de programas technicists que podem levar a esquecer a experiência e a sensibilidade, negando outras formas de relacionamentos e gerar um exclusivo necessidades de produção, desempenho, organicidad e objetificação do corpo, numa sociedade hoje mais do que nunca exige práticas corporais com uma abordagem transformadora que contribui para a construção de uma sociedade pacífica. Temos a intenção de chamar a atenção para os conceitos educacionais e pedagógicos que acompanham tais cenários hoje e assim estimular o surgimento de novas propostas necessárias para continuar a construir 

 

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/187

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.