O Conceito de Experiência em Benjamin: Considerações Analisando as Diretrizes Curriculares Nacionais Para a Formação de Professores de Educação Básica e de Professores de Educação Física

Por: e Santiago Pich.

Pensar a Prática - v.21 - n.3 - 2018

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Resumo

O texto compreende uma discussão teórico-conceitual em torno do conceito de experiência em Walter Benjamin e uma análise documental de documentos brasileiros que se ocupam da formação de professores – as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores de Educação Básica e também as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores de Educação Física (EF) – os quais foram inventariados procurando-se analisar/desvelar como esses mesmos documentos apontam a perspectiva de se pensar a formação profissional a partir da experiência com os saberes/fazeres do campo da EF, em que observa-se uma ênfase nas dimensões técnica e prática na formação desses profissionais, entendida como competências a serem desenvolvidas, pautada numa racionalidade técnica.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/50554

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