O Conhecimento Pedagógico do Conteúdo: Estrutura e Implicações à Formação em Educação Física

Por: .

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - v.22 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi esclarecer aspectos relacionados ao conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK), o qual tem sido estudado em diversas áreas de ormação de professores, mas ainda é pouco abordado com profissionais da Educação Física no Brasil. Além de efinir e apresentar ilustrações de modelos de conhecimento do professor, o estudo apresenta a estrutura e s elementos que constituem o PCK, relacionandoos com a área de Educação Física. A justificativa para tratar esta temática baseia-se também no período de reformas curriculares por que passam os cursos de graduação o Brasil, onde o PCK compreende um tipo de conhecimento importante na definição de um corpo de onhecimentos profissionais e auxilia na estruturação das práticas pedagógicas como componentes curriculares na ormação de professores de Educação Física.

Endereço: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/rbefe/v22n2/v22n2a7.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.