O Corpo na Educação Física: Uma Fala Oculta.

Por: Sonia Maria Diaz Venâncio.

117 páginas. 1993

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho busca nos discursos dos professores de Educação Física, a expressão da consciência do "ser corpo". A procura foi pelo sentido não do que dizem as palavras mas o que se diz entre elas. O caminho percorrido foi feito com auxílio da metodologia qualitativa, por oferecer não só a possibilidade de ir ao encontro com o outro mas com ele procurar o significado do corpo. O que os discursos da Educação Física desvelaram foi o diálogo existente entre o signo corpo: homem e o signo não-corpo: homem e este diálogo é o próprio homem. Reflexão que sem dúvida torna-se um espaço vibrante sobre o qual se projetam um punhado de significações, todos buscando constituir uma nova figura - um núcleo de significados no ser humano.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1068&listaDetalhes%5B%5D=1068&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.