O Currículo na Formação dos Estudantes de Educação Física na Alemanha- o Exemplo do Departamento de Educação Física da Universidade Técnica de Braunschweig

Por: .

Revista da Educação Física - UEM - v.29 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem o objetivo de oferecer uma visão atual sobre o desenvolvimento curricular na Alemanha. O artigo esta estruturado em três passos: No primeiro passo é dada a descrição do desenvolvimento da disciplina Educação Física como uma disciplina acadêmica nas universidades alemãs depois da segunda guerra mundial. No segundo passo esclarece a compreensão básica da formação universitária em Educação Física: A formação universitária tem dois pontos de referência superior: 1. A Educação Física na escolar; 2. Movimento no âmbito escolar, entendido como integração de movimento, jogo e esporte em toda a escola. No terceiro passo apresenta um exemplo do currículo da Universidade de Braunschweig, no qual o aspecto fundamental é sua estruturação em módulos.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/40525

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.