O Deep Water Como Uma Estratégia Eficiente Para Melhorar Ao Níveis de Condicionamento Físico nas Aulas de Hidroginástica

Por: Adriana Fonseca Reis e .

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Apesar de ser aescente o número de pesquisas envolvendo a hidroginástica, este ainda pode ser considerado pequeno. É uma atividade que vem se desenvolvendo e mostrando cada vez mais as diversas possibilidades que o meio líquido oferece a fim de atender à diferentes objetivos dos praticantes, tornando-se uma opção tanto para atletas, como para adeptos à atividade física interessados em melhorar o condicionamento físico. A fim de atingir estes objetivos e trazer maior motivação às aulas, tornando estas cada vez mais diversificadas, são utilizadas várias estratégias, entre elas o Deep water (DW), uma modalidade da hidroginástica realizada na parte mais funda da piscina com ajuda de um colete e/ou outros acessórios que garantem a flutuação e a sobrecarga do trabalho; consiste de exercícios da hidroginástica, com ou sem deslocamento, realizados com o corpo suspenso na posição vertical.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.