O Desafio da Inclusão: o Professor de Educação Física e a Construção do Processo de Ensino e Aprendizagem com a Participação de Um Aluno com Deficiência

Por: Amanda Fonseca Soares Freitas e Cláudia Barsand de Leucas.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este texto analisa os fatores que contribuem para que o professor de Educação Física construa alternativas para a inclusão de alunos com deficiência em suas aulas. A discussão fundamenta-se na observação das intervenções pedagógicas de um professor de Educação Física, diante da presença e participação de aluno com deficiência física, em uma escola da rede particular de Belo Horizonte. Tomando como referência Leontiev (1978), as análises permitem discutir a inclusão sobre dois aspectos: em relação à construção das aprendizagens pelo aluno e quanto à mediação do professor no processo de ensino e aprendizagem do aluno com deficiência.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/422

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.