O Desalinhamento do Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas Frente à Realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por: Bruno Modesto Silvestre, Fernado da Silva Pereira e .

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A construção e implementação do Centro de Esportes de Alto Rendimento de Campinas (CEAR) foi fruto de uma parceria, firmada em 2006, entre o Ministério do Esporte (ME) e a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC). O plano inicial do CEAR previa a estruturação para o treinamento de atletismo, saltos ornamentais, tênis, taekwondo e badminton e buscava consolidar um local de treinamento para atletas destas modalidades . 
Em relação ao financiamento para o esporte de alto rendimento, entre outros programas, o “Plano Brasil Medalhas 2016” (PBM), lançado em setembro de 2012, anunciou um aporte de R$ 1 bilhão aos esportes Olímpicos e Paralímpicos. Deste montante, R$ 452, 2 milhões foram destinados à construções, reformas e obtenção de estruturas em centros de treinamentos (BRASIL, 2014).
Assim, este trabalho teve por objetivo investigar a implementação e operacionalização do CEAR frente ao Plano Brasil Medalhas 2016.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.