O Efeito dos Exergames na Motivação Para a Prática de Atividade Física em Jovens

Por: Adriane Beatriz de Souza Serapião, Fernanda Carolina Pereira e José Sílvio Govone.

Licere - v.20 - n.3 - 2017

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Resumo

Os exergames (EXGs), jogos virtuais que englobam o movimento humano em sua prática, têm funcionado atualmente como um intermédio entre a vida extremamente tecnológica e a inatividade física. Os objetivos do presente estudo foram identificar os principais motivos pelos quais as pessoas jogam videogames e EXGs, correlacionando-os aos motivos pelos quais elas praticam atividades físicas e esportes. Participaram do estudo 18 voluntários de ambos os gêneros, com idade média de 22,7 ± 2,4 anos. Foi utilizado o Inventário de Motivação, Jogos Virtuais e Prática de Atividades Físicas/Esportes. Os resultados proporcionaram estabelecer conexões entre a influência das novas tecnologias, com enfoque específico nos jogos virtuais e EXGs, os estados emocionais, mais especificamente a motivação e a prática de exercícios e atividades físicas.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/9619

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