O Ensino/aprendizagem do Inglês no 1º Ciclo - Concepções e Vivências dos Professores: Um Estudo Exploratório

Por: Ana Paula Couceiro Figueira e Maria Alice Pereira Serra.

Olhar de Professor - v.12 - n.2 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem, como objectivo primeiro, apresentar os dados resultantes de uma investigação sobre as concepções e vivências dos professores do 1º ciclo do ensino básico, quanto à introdução do inglês neste nível de escolaridade, a partir das narrativas dos seus actores. Foram entrevistados onze professores, uma amostra acessível, porque próxima do local de leccionação da 2 ª autora do presente artigo. Foi possível concluir que os docentes abordados, regra geral, consideram não possuir boa preparação para esta abordagem do inglês em idades tão precoces. Referem a indisciplina, o desinteresse e desmotivação dos alunos para esta actividade de enriquecimento e a falta de estruturação e falta de preparação adequada desta nova medida legislativa, como pontos fracos da mesma.

Endereço: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1519

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.