O Ensino da Dança no Ensino Fundamental II e Médio da Rede Estadual do Recife - Região Sul

Por: Ana Patrícia Siqueira Tavares Falcão, Flávio Roberto Carneiro de Medeiros, , Marcelo Soares Tavares de Melo Melo e Michelle Silva Alves.

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança  vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s  conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/31025

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.