O Ensino da Ginástica Rítmica: em Busca de Novas Estratégias Pedagógicas

Por: Fernanda Raffi Menegaldo e .

Motrivivência - v.29 - n.52 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este relato debate a experiência de uma ex-atleta, agora atuando como professora, no ensino da Ginástica Rítmica para crianças de cinco e seis anos de idade em um clube socioesportivo de Campinas-SP, cujo processo foi mediado por princípios pedagógicos utilizados comumente para a elaboração de composições coreográficas em grupos de Ginástica para Todos. A estratégia pedagógica relatada foi motivada, principalmente, devido ao desinteresse e à dispersão das alunas durante as aulas e pela consequente necessidade de mudanças. Dentre os resultados, destaca-se um aumento na participação e no envolvimento das ginastas, uma melhora no relacionamento entre elas e a professora e, ainda, um maior desenvolvimento quanto à autonomia e à capacidade de trabalho coletivo.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29n52p305

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.