O Ensino da Dança Potencializando Processos Inclusivos Para Jovens e Adultos com Deficiência

Por: Danielle Rodrigues, Jolimar Cosmo, Laís Albuquerque Rodrigues, Maria das Graças Carvalho Silva Sá e Thais Dalfiôr Zorzal.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Pesquisa qualitativa com aproximações etnográficas de caráter descritivo e exploratório, objetiva descrever e analisar o ensino da Dança para jovens e adultos com Deficiência Intelectual e suas interfaces com os processos inclusivos dos envolvidos. A perspectiva teórica parte da problematização das possíveis contribuições desta prática corporal, para que seus praticantes possam reconhecer seu corpo, o corpo do outro e, sua inter e intra-relação na/com a cultura contribuindo, assim, para sua capacidade de autonomia e emancipação nos diversos ambientes sociais. Os sujeitos participantes são oriundos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Vitória/ES, Pestalozzi e da comunidade, totalizando um grupo de 40 alunos.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4899

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.