O Ensino do Esporte Seguindo Uma Abordagem Crítico-emancipatória: Aproximações com o Modelo Sport Education

Por: Maríndia Mattos Morisso, Rosalvo Luis Sawitzki e Tairone Girardon de Vargas.

Kinesis - v.36 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar possíveis aproximações entre a abordagem critico-emancipatória e o modelo de ensino Sport Education nas aulas de Educação Física que tematizam o esporte. Para isso, apresentamos uma revisão bibliográfica utilizando dos principais autores que tratam dos assuntos (KUNZ, 2010; SIEDENTOP, 1994). A partir do levantamento das características da abordagem e do modelo de ensino realizamos uma aproximação entre eles. Interpretamos que ambos apresentam características potenciais que podem auxiliar na prática pedagógica, pois enfatizam a aprendizagem do aluno e também contribuem para o processo de inovação por parte do professor.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/31177

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.