Resumo

A pesquisa sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e sua aplicação  no processo de ensino-aprendizagem nas escolas é uma realidade que recebe cada vez mais  atenção (AREA, 2010). Vários estudos sobre o uso prático das TICs na sala de aula concluem  que, apesar da ampliação de recursos tecnológicos nas escolas, a prática pedagógica do  professor não apresenta alteração notável em relação ao modelo tradicional de ensino  (BECTA, 2007; CONDIE e MUNRO, 2007, SMITH e COGGLAND RUDD, 2008).  Somando-se a isso, muitas das práticas de ensino não representam progresso, inovação ou  melhoria das práticas tradicionais (AREA, 2010). Com base nas considerações apresentadas, bem como nas experiências de sucesso já  publicadas do uso de TICs no ensino de conteúdo anatomofisiológicos (ALGIERI et al, 2009.  BUCAREY et al, 2011. PRIETO et al, 2011), foi elaborado um projeto de utilização e  integração para utilização das TIC na Educação Física Escolar (EFE). Assim, projetou-se um  programa de intervenção utilizando as plataformas Moodle 2.0 e Mahara, para trabalhar  alguns dos conteúdos de dificuldade para os alunos, tais como Anatomia, Fisiologia e Saúde.

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