O Ensino dos Desportos Colectivos

Por: Claude Bayer.

252 páginas. Dinalivro.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Perante o grande número de desportos colectivos que existiram, que possuem atualmente direito de cidadania ou que aparecerão num futuro mais ou menos próximo, o docente encontra-se desarmado no momento da escolha e dá a sua preferência a uma atividade própria em função de condições materiais ou socioculturais. Esta obra tenta encarar os princípios operacionais válidos para todas as especialidades, em função das analogias que se apresentam entre elas, e construir uma plataforma comum sobre a qual cada disciplina poderá criar raízes para evidenciar as ramificações da sua própria especialidade. 

Privilegiando, através de qualquer desporto colectivo, a aprendizagem destes princípios operacionais transferíveis de uma atividade para a outra, e as atitudes consequentes, os docentes poderão preparar cada jogador para a prática posterior da especialidade da sua escolha.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.