O Ensino da Educação Física e a Sua Infraestrutura em Questão: Correlação com a Prática Pedagógica dos Professores das Escolas da Rede Municipal de Sobral-CE

Por: Alisson Slider do Nascimento de Paula, Antônio Adrísio Vidal da Silva, Emílio Sousa Albuquerque, Jessica Bruna Faustino Moura, José Luiz Pereira de Sousa, José Osmar Vasconcelos Filho e Kátia Regina Rodrigues Lima.

Motrivivência - v.24 - n.39 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho surgiu com o intuito de investigar a infraestrutura nos quesitos "espaço físico e materiais didáticos" como uma adversidade cotidiana do professor de Educação Física da escola pública. Identificando a necessidade de uma atenção maior vinda por partes das políticas educacionais, das secretarias de educação, a fim de fornecerem suportes acerca de uma Educação Física escolar com qualidade, e isto não seria outra coisa que não, materiais específicos com qualidades, espaços físicos como quadras poliesportivas e outros a disposição desta disciplina curricular e de seus alunos.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/issue/view/1933/showToc

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.