O Espaço da Educação Física na Escola: Um Estudo Sobre os Conteúdos das Aulas no Ensino Médio

Por: Alenir de Pinho Romoaldo Cordovil, , e Marcia Cristina Rodrigues da Silva.

Pensar a Prática - v.18 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa objetivou compreender as expectativas e frustações dos alunos de uma escola estadual mato-grossense em relação aos conteúdos ensinados nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Empregamos a abordagem qualitativo-descritiva com a análise do plano de ensino da professora, observações de aula e questionários semiestruturados. Os resultados apontam para a necessidade de se investir em mudanças, tanto no conceito da escola, quanto no da professora, para então, atingir os alunos, passando a alcançar a almejada valorização à disciplina no contexto escolar, refletindo sobre possibilidades curriculares e metodológicas a serem empreendidas nas aulas de Educação Física no Ensino Médio que atendam os interesses dos alunos de forma a contribuir para sua formação humana.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/34352

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.