O Esporte Como Conteúdo da Educação Física Escolar. Estudo de Caso de Uma Prática Pedagógica

Por: Paulo Carlan.

256 páginas. Editora Unijui. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

O professor por nos definido e um caso de fato, que contempla uma “pratica inovadora” do ensino dos esportes numa escola publica no Ensino Fundamental, pois entendemos que o conteudo do ensino dos esportes nas aulas de Educacao Fisica deve ser mediado por uma intencionalidade pedagogica, ou seja, que o fazer docente potencialize nos sujeitos da aprendizagem do esporte o saber-fazer, o saber sobre esse fazer, o saber-pensar e o saber-sentir. O professor que foi sujeito da pesquisa recoloca o ensino dos esportes nas aulas de Educacao Fisica numa perspectiva de superar o reducionismo da racionalidade instrumental e acena para uma perspectiva cultural e critica, promovendo a desnaturalizacao do esporte, potencializando em seus alunos a capacidade alem da pratica esportiva, uma reflexao/compreensao da acao/pratica

Endereço: https://www.editoraunijui.com.br/produto/2158

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.